segunda-feira, 25 de julho de 2011

Assistência Social de Marialva realizou segunda Pré Conferência

O Conselho Municipal e a Secretaria Municipal de Assistência Social realizaram na tarde de hoje, 25 de julho, no Salão dos Vicentinos, a segunda Pré Conferência de Assistência Social. O encontro foi voltado aos trabalhadores do SUAS – Sistema Único de Assistência Social e teve como objetivo principal avaliar e propôr diretrizes para o aperfeiçoamento do SUAS na perspectiva da valorização dos trabalhadores e da qualificação dos serviços, programas e benefícios. A primeira Pré Conferência aconteceu na semana passada e teve como público os usuários da Assistência Social no município.Participaram do encontro, representantes da Secretaria de Saúde, CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Cultura, Departamento de Turismo, APMI – Associação de Proteção à Maternidade e à Infância, Secretaria de Habitação, Projeto Espaço Jovem, Grupo da Melhor Idade, Defesa Civil – Bombeiro Comunitário, Centro Social Comunitário Madre Rafaela Ybarra, Agência do Trabalhador, PETI/PAEM – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e Programa de Atendimento Educacional de Marialva, Lar da Criança, Gabinete do Prefeito, Pastores Evangélicos, CAPS – Centro de Atenção Psicossocial, Casa da Sopa, Conselho Tutelar, dentre outros.

“Na semana passada foi possível colher idéias e observar o ponto de vista das pessoas que são atendidas pela Assistência Social. Hoje, elaboraremos propostas, de acordo com o entendimento dos trabalhadores do setor”, disse a Assistente Social, Roselene Pavezi do Amaral.


“Procuramos agrupar nesta tarde todos os seguimentos da nossa Assistência Social. É momento de grande importância, pois tivemos a oportunidade de discutir as diversas vertentes do SUAS. Hoje, contamos com uma política completa de Assistência Social, onde, quem se enquadra dentro da lei, tem seus direitos garantidos e assistidos. Vamos levantar o que é necessário para melhor ainda mais os serviços oferecidos”, afirmou a Secretária de Assistência Social, Maria Ângela Martins Molina Silvestre – Mari.

Agenda

A Conferência Magna de Assistência Social será realizada no dia 04 de agosto, quinta-feira, a partir das 13:00 horas, na Casa da Cultura Hélio Depieri, com abertura para toda a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário