domingo, 5 de junho de 2011

Parque do Ingá será aberto definitivamente a partir de quarta-feira

O prefeito Silvio Barros anunciou nesta sexta-feira (3) a decisão de abrir o Parque do Ingá definitivamente a partir da próxima quarta-feira, 8 de junho. “Gostaria de fazer uma surpresa com as novas atrações, mas a comunidade está cobrando a liberação das visitas, então vamos acionar as secretarias envolvidas e mobilizar nosso pessoal para o Parque do Ingá estar aberto já na quarta-feira”, afirmou.
Segundo o prefeito, a proposta para o Parque do Ingá é de transformar as atrações em um parque interativo. “O Parque do Ingá foi durante 40 anos uma reserva contemplativa, e junto com essa natureza exuberante e preservada instalamos atrações relacionadas com o meio ambiente, que todos poderão usufruir”, afirmou. “Sou o maior interessado em abrir o parque”, lembrou.

Silvio Barros pediu a compreensão dos visitantes quanto às obras em andamento. “Existem várias obras no interior do parque que serão mantidas e onde for necessário vamos fazer um isolamento para a segurança de todos. Mas já pedimos a compreensão dos visitantes em relação à algumas atrações que ainda não estarão operando”, adiantou o prefeito.

A previsão inicial, de acordo com o prefeito, é estar com as atrações prontas operando a partir de julho. “Existem equipamentos novos instalados no parque que dependem de monitoramento, e vamos agilizar para o que estiver liberado possa ser utilizado o quanto antes”, adiantou. Uma das prioridades é a abertura da lanchonete, lembrou o prefeito.

Inicialmente o Parque do Ingá estará aberto de quarta a domingo, das 8 às 17 horas. O parque já não abria às segundas para manutenção. O prefeito também convidou a comunidade para conhecer o parque neste domingo, quando estará aberto dentro da programação da Semana do Meio Ambiente. “Sinalizamos as obras para as pessoas conhecerem tudo que está pronto ou sendo realizado no Parque do Ingá”, informou o prefeito.

Nova gruta

Neste domingo o parque estará aberto para visitação pública, das 9 às 17 horas, dentro da programação da Semana do Meio Ambiente. A convite da Prefeitura, o arcebispo Metropolitano de Maringá, Don Anuar Battisti, fará a entronização da imagem de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, na nova gruta do Parque do Ingá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário