segunda-feira, 2 de maio de 2011

Sarandi vive dia histórico Famílias do mutirão estão de casa nova


  Momento histórico para a cidade de Sarandi, nesta segunda-feira (2), maio, os moradores do Conjunto Mutirão, no Jardim Social foram levados para as novas casas no Residencial Mauá. Cerca de 36 caminhões da prefeitura ajudaram na remoção dos moveis das famílias, do mutirão. A operação começou às 6 horas da manhã e contou com a colaboração de aproximadamente 1000 pessoas entre funcionários da prefeitura, voluntários e policiais.
   
   Segundo o Prefeito Carlos Alberto de Paula Junior, a prioridade era fazer a mudança dos moradores com total tranqüilidade e segurança. “Fizemos toda operação de maneira muito organizada e ordeira, como nós já prevíamos com total calma. Tudo aconteceu como planejamos. As famílias estavam ansiosas, queriam mudar o quanto antes, e nós só demos o suporte material. Fizemos tudo com muita alegria, hoje foi um dia abençoado para estes pais e mães que vão morar em um lugar digno, seguro com seus filhos. Agora é vida nova, eu agradeço a Deus ter podido fazer parte deste momento”.
 
    Com a presença do Dr. Batista, Deputado Estadual (PMN), Edmar Arruda, Deputado Federal (PSC), representantes da Caixa Econômica Federal, vereadores, prefeito, chefe da policia Militar do PR, Divanir Bras Palma,proprietário da construtora Monolux  e moradores, o Residencial Mauá foi inaugurado. As 343 casas foram construídas, através do programa Minha Casa Minha Vida, 332 casas com 37,82 metros e 11 casas maiores para protadores de necessidades especiais. O bairro possui asfalto, rede de galerias de águas pluviais, áreas de lazer, Academia da Terceira Idade, casas com dois quartos, sala, cozinha e banheiro, todas em alvenaria.
  O financiamento foi feito para ser pago em 10 anos com parcelas mensais que variam de R$50 a R$ 139 reais. Segundo a Diretora de habitação do município Sara Regina Godoi, existem cerca de 2.500 familias inscritas, à espera de novas casas em Sarandi.
  Assessoria de Comunicação de Sarandi

Nenhum comentário:

Postar um comentário