terça-feira, 31 de maio de 2011

Sarandi vai contratar oito médicos para programa saúde da família

A Prefeitura Municipal de Sarandi vai abrir em 15 dias edital para o concurso público que vai contratar oito equipes de Programa Saúde da Família (PSF). Serão ofertadas oito vagas para médicos, oito enfermeiros e oito auxiliares de enfermagem.
Segundo o secretario de saúde Marcos Aurélio da Rosa, das novas equipes quatro atenderão os moradores do Jardim Universal e do Jardim Bela Vista. “Estamos pesquisando qual bairro tem mais carência de atendimento médico ai vamos determinar para onde irão as outras equipes. O que já temos definido são estes dois bairros que contam apenas com parte da equipe que são as enfermeiras e os auxiliares, que traçaram um raio-X da saúde dos moradores destes bairros atendidos. Depois do concurso terão equipe completa com médicos, enfermeiros e com os auxiliares”, esclarece Marcos.


Conforme Luiz Gustavo, secretário de administração a parte mais demorada é o parecer jurídico, que esta sendo feito. “Depois desta fase concluída a abertura do edital para o concurso é rápida, acredito que no máximo em 15 dias estaremos com tudo pronto para a abertura do concurso”, garante o Secretário.


Para o prefeito, Carlos Alberto de Paula a situação atual da saúde da população exige ações rápidas em todas as áreas. “Solicitei junto a minha equipe de trabalho a abertura do concurso para a contratação dos oito médicos para integrar as equipes do Programa Saúde da Família. Espero que tudo seja feito de maneira rápida para que até o final do mês de julho seja efetivada a contratação destes profissionais,” conta De Paula.


Assessoria de Comunicação de Sarandi

Nenhum comentário:

Postar um comentário