quarta-feira, 25 de maio de 2011

Maringá é candidata a evento nacional de saneamento

O prefeito Silvio Barros participa nesta terça-feira (24), em Campinas, da 41ª Assembleia da ASSEMAE – Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento. Durante o evento, em reunião com os dirigentes da entidade, em particular com o Presidente Silvio José Marques e o Presidente Regional no Paraná, Darci Schitz, o prefeito Silvio Barros reforçou o convite para que a próxima assembleia aconteça em Maringá, em abril de 2012.
A coordenação da entidade já havia decidido realizar a assembleia no Paraná, inicialmente em Foz do Iguaçu. Contando com total cooperação do CISMAE, Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental do Paraná. que tem um dos mais modernos laboratórios de análise de água do país em Maringá, a proposta de sediar o evento está alcançando excelente receptividade entre os quase 2 mil participantes.
Para o presidente da ASSEMAE, Silvio Marques, a decisão é política, “mas levar o evento para uma cidade onde o prefeito é engenheiro sanitarista e tem demonstrado comprometimento com as lutas do saneamento pode ser uma estratégia politicamente saudável para a entidade”, declarou.
A comissão técnica estará em Maringá nas próximas semanas para uma visita e também para emitir o parecer ao conselho da ASSEMAE. “Estamos investindo muito em quebrar paradigmas no tratamento de lixo, como é o desdobramento do debate com a Sanepar, que será saudável para Maringá, quer a empresa continue ou não a operar o sistema, portanto poderemos ser um case interessante em 2012” comentou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário