quarta-feira, 18 de maio de 2011

Marialva quer mobilizar mais de 20 mil pessoas no Dia do Desafio

Haverá show com a Banda Metrô
 O Governo Municipal de Marialva, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer está mobilizando diversos setores da sociedade para o “Dia do Desafio”, que acontece na próxima quarta-feira, 25 de maio, em todo o mundo.

Na manhã de hoje, terça-feira, 17 de maio, aconteceu um café da manhã nas dependências do SESC-Maringá, com a presença do Secretário de Esportes e Lazer de Marialva, Marco Aurélio Ruiz Dolce e varios outros representantes da região inclusive Sarandi. O encontrou objetivou o lançamento da saudável competição.

O evento propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, durante 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

Nesse dia, cidades do mesmo porte estabelecem uma saudável competição para tentar mobilizar a maior porcentagem de pessoas, em relação ao número oficial de habitantes.

Marialva (32 mil habitantes) irá enfrentar a cidade de Independência – Venezuela (27 mil habitantes). Segundo o Secretário de Esportes e Lazer, “vale tudo”, só não vale ficar parado. “Nós queremos atingir o maior número possível de participantes. A meta é que mais de 20 mil pessoas pratiquem atividade física. Contamos com o grande apoio e incentivo do Prefeito Deca em mais esta ação”, afirma Marco.

Para atingir essa meta, durante todo o dia, monitores da Secretaria estarão espalhados pelo município, até mesmo na Zona Rural, incentivando e orientando a população na prática de exercícios físicos.

De acordo com a programação, serão desenvolvidas atividades para alunos e a comunidade na Praça da Francisco Silveira Rocha (Concha Acústica), Praça Santos Dumont (Rodoviária) e nos Distritos. Além desses locais, um caminhão de som estará circulando pelo município.

No final do dia, haverá show com a Banda Metrô. A cidade que conseguir mobilizar o maior percentual de pessoas vence o Desafio.

Para registrar a participação é só ligar no 0800 643 6690.

Nenhum comentário:

Postar um comentário