segunda-feira, 16 de maio de 2011

Intercambistas visitam Paço Municipal

Na última quinta-feira, 12 de maio, o Prefeito Deca recebeu em seu gabinete, no Paço Municipal, um grupo de japoneses, participantes do IGE – Intercâmbio de Grupo de Estudos, realizado pelo Rotary Club. Mesmo estando licenciado do cargo, Deca fez questão de receber os visitantes, já que o Prefeito em Exercício, Evandro Araújo, encontrava-se em viajem.

Como forma de agradecimento pela recepção, Deca foi presenteado com peças típicas do Japão.

Além da visita ao Chefe do Executivo Municipal, os intercambistas tiveram a oportunidade de conhecer um orquidário, parreiral de uva, acompanharam apresentações culturais na ACEM - Associação Cultural e esportiva Marialvense e ainda participaram de reunião e jantar na sede do Rotary Club de Marialva (Distrito 4630).

O Prefeito Deca demonstrou muita alegria com a visita e afirmou que ser rotariano é motivo de orgulho. “O IGE é um projeto muito interessante, pois possibilita que profissionais de outros lugares do mundo compartilhem informações, troquem experiências e conheçam países diferentes. O líder do grupo de japoneses é rotariano e os demais são profissionais selecionados. Para participar do intercâmbio, eles passaram por testes de conhecimentos gerais, entrevistas e ainda estudaram, durante 3 meses, com o intuito de se familiarizar com a língua portuguesa. É um grande prazer receber pessoas tão cativantes na Capital da Uva Fina. Além disso, tenho muito orgulho em afirmar que sou rotariano e procuro me envolver em todas as causas que me são propostas”, afirmou.

Os japoneses percorrerão diversas cidades do Brasil por um período de 30 dias e, logo após, retornam ao Japão. Em breve, um grupo de brasileiros será formado e os mesmos viajarão com destino ao Japão.

O que é o IGE?

O programa Intercâmbio de Grupos de Estudos (IGE), da Fundação Rotária, possibilita a empresários e profissionais entre 25 e 40 anos de idade participar de intercâmbios culturais e profissionais no exterior por período de quatro a seis semanas. A iniciativa oferece subsídios para que equipes entrem em contato com a cultura e as instituições de outros países, observem o exercício de suas profissões, estabeleçam contatos pessoais e profissionais, e troquem idéias.
Os intercâmbios de quatro semanas incluem cinco dias de observação profissional, realização de 15 a 20 apresentações em Rotary Clubs, comparecimento a cerca de 10 a 15 eventos sociais, participação em conferências distritais, atividades culturais e excursões e de três a quatro horas livres por dia com a família anfitriã.
A Fundação Rotária providencia a passagem aérea de ida e volta em classe econômica. Os rotarianos dos países anfitriões fornecem refeições, acomodações e viagens no distrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário