sábado, 14 de maio de 2011

Encontro de enfrentamento à violência vai debater abuso e exploração de crianças e adolescentes

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) vai promover na próxima semana o VI Encontro de Enfrentamento à Violência, ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O encontro prevê atividades na próxima terça-feira (17) e na quarta-feira (18), data em que é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração contra Crianças e Adolescentes.
Na terça-feira (17) serão promovidas palestras das 7h30 às 11h30, no Auditório Hélio Moreira. Na quarta-feira (18), Dia de Mobilização Nacional, será feita a divulgação da campanha em veículos de comunicação, órgãos governamentais e não governamentais de atendimento ao público infanto-juvenil, em empresas e locais de grande concentração de pessoas.
O público alvo para as palestras envolve promotores de Justiça e juízes da Comarca de Maringá; delegados de polícia; profissionais da rede de atenção às vítimas de violência; instituições e profissionais da rede protetora da infância e adolescência dos municípios da região; delegados de Polícia de Maringá; conselheiros de direitos e tutelares; gestores públicos municipais e estaduais da região; coordenadores, estagiários de cursos de direito, serviço social, psicologia e demais áreas afins, além da comunidade em geral.
Quem quiser participar do evento pode se inscrever no site da Prefeitura de Maringá www.maringa.pr.gov.br – VI Encontro de Enfrentamento, ou no link http://www.maringa.pr.gov.br/abuso/.

Programação
17 de Maio
7h30 – Apresentação Cultural de música popular brasileira com alunos atendidos no Espaço da Juventude Brinco da Vila
8 horas: Abertura
8h30 Palestras:
"O Fenômeno da Violência Contra a Criança e ao Adolescente”
Célia Regina Cortellete Pereira da Silva, psicóloga- CRP 08/0457. Formada pela PUC/PR.
- Técnica da Prefeitura Municipal de Maringá, atuando há 22 anos junto a Policia Civil
- Especialista em Ludoterapia; Especialista em Psicologia Jurídica trabalhando junto a crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência sexual.
- Conselheira do Conselho Regional de Psicologia gestão 2011 a 2014.
"A Atuação da Rede Municipal de Atendimento da Criança e do Adolescente Vítimas de Violência"
Sirley Shizuka Oikawa – Assistente Social, Técnica da Prefeitura Municipal de Maringá- coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS
- Especialista em Terapia Comunitária, pela Universidade Federal do Ceará; Especialista em Políticas Publica pela Universidade Estadual de Maringá.
- Experiência na Vara da Infância e Juventude no Município de Marialva-PR, como Técnico Auxiliar da Infância e da Juventude.
- Assessoria Técnica aos Conselhos Tutelares de Marialva-PR e Itambé-PR; Participou da criação do Programa de atendimento as Famílias em Situação de Vulnerabilidade social, utilizando recursos da Terapia Comunitária em acompanhamento sistemático pela rede socioassistencial.
18 de Maio
Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração contra Crianças e Adolescentes
- Divulgação da campanha

Serviço
Informações na Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Maringá, com Ivanete e Maria Eloisa, pelos telefones (44) 3221-6421 e 3221-6440 ou pelo e-mail: sasc_apoiotecnico@maringa.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário