quinta-feira, 5 de maio de 2011

Deficientes visuais podem contar com centro especializado da Escola Ary da Cunha de Mandaguari


A Escola Municipal Ary da Cunha Pereira, com apoio da Secretaria de Educação de Mandaguari, possui o Centro de Atendimento Educacional Especializado na Área da Deficiência Visual – CAEDV, que oferece atendimento educacional especializado para alunos cegos, de baixa visão ou outros acometimentos visuais (ambliopia funcional, distúrbios de alta refração e doenças progressivas).
O Centro realiza atendimentos educacionais (complementação e suplementação); trabalhar orientação e mobilidade, sistema Braille, Atividades de Vida Autônoma e Social; realiza testes de acuidade visual e também trabalho itinerante em escolas e instituições, em turno contrário ao da escolarização, oferecendo esclarecimentos, disponibilizando recursos, serviços pedagógicos e de acesso para o atendimento às necessidades educativas específicas.
         Os alunos que frequentam o Centro são atendidos em horário inversos a escolarização. Este ano o CAEDV recebeu do CAP (Centro de Apoio Pedagógico de Maringá) três aparelhos MP3 e MP4 que foram repassados aos alunos cegos, que poderão utilizar em suas atividades diárias, na gravação dos conteúdos de sala de aula, lazer, entre outros. O Centro está à disposição todas as pessoas de 0 a 100 anos que necessitam deste atendimento especializado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário