sexta-feira, 13 de maio de 2011

Conjunto Floresta vai começar a ser asfaltado

O prefeito Carlos de Paula, secretários municipais e vereadores, se reuniram com os moradores do Conjunto Floresta, para discutir a construção das galerias e do asfalto das ruas que ficaram fora das obras do PAC. Em cerca de 80% das ruas do bairro as galerias já estão prontas e até o dia 17 de maio as demais também terão rede de galerias pluviais. O emissário vai escoar as águas da chuva para o Ribeirão Pinguim.
 De Paula explica que duas ruas do Conjunto ficaram de fora porque os recursos enviados pelo governo federal através do Programa de Aceleração do Crescimento, (PAC) não foram suficientes para todo o conjunto. “Nós poderíamos fazer o asfalto só no trecho que a verba cobrisse, mais não acho justo deixar duas ruas sem a pavimentação. Nós resolvemos conversar com os moradores para que pudéssemos achar uma solução que fosse boa para todos. A prefeitura se comprometeu em fazer com recursos próprios a rede de galeria de águas pluviais, o asfalto será feito através da forma comunitária. Também nos comprometemos a manter os mesmos valores das parcelas das demais ruas do conjunto. A adesão dos moradores foi total.”
As obras serão executadas pela empreiteira Lepavi, de Maringá, vencedora da licitação. De acordo com o prefeito, a benfeitoria foi viabilizada por um convênio de R$ 6 milhões firmado entre a prefeitura e o Ministério das Cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário