sexta-feira, 15 de abril de 2011

Desfile do aniversário de Maringá será na noite do dia 9 de maio

O desfile em comemoração ao 64º aniversário de Maringá será na noite do dia 9 de maio, na Avenida Horácio Racanello. O feriado do aniversário de Maringá será comemorado no dia 9, conforme a lei nº 8.045/2008, que determina a antecipação para a segunda segunda-feira do mês de maio, quando o dia 10 não cair no domingo.
A secretária de Cultura, Flor Duarte, explica como foi escolhido o local para a apresentação este ano e porque o desfile será à noite, a partir das 18h30. “Resolvemos mudar o local e o horário do desfile por causa da escolha do tema, que prioriza no conceito a iluminação”.
O desfile deste ano será focado nas obras do arquiteto Oscar Niemeyer, conhecido como o poeta do concreto, escolhido por representar muito bem o conceito de arquitetura arte. “Acreditamos que esse tema também condiz com as características da nossa cidade, representando o gosto pelo moderno e futurista”, acrescenta a secretária.
O novo percurso já foi definido e vai abranger o trecho da avenida Horácio Racanello entre as avenidas Duque de Caxias e Herval. O local vai abrigar palco, arquibancadas, grades de proteção e palanque para autoridades. A concentração será na altura da rua Visconde de Nassau e a dispersão na rua Piratininga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário