segunda-feira, 25 de abril de 2011

Combate á dengue em Mandaguari é destaque na TV


Matéria veiculada em dois telejornais da RPC (Rede Paranaense de Comunicação), afiliada da Rede Globo no Estado, mostrou o trabalho de combate à dengue em Mandaguari, destacando a campanha realizada pela Escola Municipal Francisco Romagnole Júnior, localizada no Jardim Progresso, um dos mais populosos da cidade. O material pode ser acessado através do link http://g1.globo.com/videos/parana/v/combate-a-dengue-em-mandaguari/1492088/#busca=dengue.
         A reportagem da TV Cultura foi ao ar no último sábado (23), na edição regional do Paraná TV 1ª Edição e nesta segunda-feira (25), foi exibida para todo Estado no Bom Dia Paraná. O número de casos na cidade está menor em relação ao início do ano passado. Em 2010 foram 20 casos confirmados nos três primeiros meses. E neste ano duas pessoas pegaram a doença.
         A matéria mostra o trabalho em sala de aula nas ruas o bairro, que é feito com o apoio da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde. Neste momento os alunos se transformam em agentes de combate à dengue. “A ideia tem dado resultados muito importantes, com as crianças indo às ruas e fazendo o trabalho em casa, cobrando seus pais para mantenham quintais limpos e evitem deixar recipientes que acumulem água em qualquer lugar das residências, evitando assim a proliferação do mosquito”, afirma o responsável pela Vigilância, o médico veterinário Adriano Rodrigues Borges.
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário