quinta-feira, 14 de abril de 2011

Cileninho com FHC


Tive o privilégio de conversar, mesmo que por alguns minutos, com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, uma dos homens mais influentes do mundo”. A afirmação é do prefeito de Mandaguari, Cileninho, depois de um rápido encontro com o ex-presidente, antes de sua palestra na última segunda-feira (11), que fez parte das comemorações dos 58 anos da ACIM (Associação Comercial e Empresarial de Maringá).
         Durante a conversa e mesmo na sua palestra, o ex-presidente elogiou bastante o desenvolvimento da região. “destacou a união dos municípios e o cooperativo e associativismo que são fortes na região de Maringá e ficamos orgulhosos disso, pois estamos inseridos neste contexto”, ressaltou Cileninho.
VIDA ACDÊMICA – A trajetória política de FHC a maioria dos brasileiros conhecem, mas é unindo a sua atuação nessa área com a vida acadêmica que o faz um dos homens mais respeitados do mundo. Além da Universidade de São Paulo, da qual é professor emérito, Fernando Henrique ensinou nas Universidades de Santiago (Chile), de Stanford e Berkeley (EUA), de Cambridge (Inglaterra) e na École des Hautes Études en Sciences Sociales, na França, onde também ministrou aulas no famoso Collège de France.
Como sociólogo é autor de inúmeros livros e recebeu o título de Doutor Honoris Causa de mais de 20 universidades e é membro honorário da American Academy of Arts and Sciences. Em 2005, foi eleito um dos cem maiores intelectuais públicos do mundo, em levantamento das revistas Prospect e Foreign Policy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário