quinta-feira, 31 de março de 2011

TV Cesumar entra no ar


Entrou hoje no ar em caráter experimental a TV Cesumar, retransmitindo pelo canal 28 UHF a programação do Canal Futura. A expectativa é de que o sinal cubra toda a Região Metropolitana de Maringá e chegue a cerca de 30 municípios.
Os últimos dias foram de muito trabalho para os técnicos que participam da instalação dos equipamentos na emissora. Três antenas foram instaladas, uma para receber o sinal gerado no Rio de Janeiro pelo Canal Futura (cabeça da rede), e outras duas microondas (MMDS) – um transmissor e outro receptor – para levar o sinal do Cesumar até a torre de transmissão na Praça Pio XII (Praça das Antenas).
Os equipamentos da emissora foram importados dos Estados Unidos e Alemanha. Além das antenas já estão instaladas a sala do controle mestre (sala de exibição), uma ilha de edição não-linear e um estúdio para a produção de programas locais. Ainda será montada outra ilha de edição e uma switcher.
Neste primeiro momento, a emissora irá retransmitir integralmente a programação do Canal Futura, dedicada exclusivamente à educação e a cultura, produzida e gerenciada pela Fundação Roberto Marinho. Maringá é a terceira cidade do estado a transmitir o Futura em sinal aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário