terça-feira, 29 de março de 2011

SASC começa preparativos para a XVI Festa da Canção em Maringá

Começaram os preparativos para a XVI Festa da Canção, que vai acontecer este ano entre os dias 8 e 17 de abril. A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC) e representantes das entidades estão se reunindo desde o início deste mês para definir detalhes da organização da festa, que faz parte do calendário de eventos municipal. As barracas das 15 entidades participantes já estão sendo montadas no Centro de Convivência Comunitário Deputado Renato Celidônio. A Prefeitura e as entidades mantém uma parceria de sucesso na organização da Festa da Canção, dividindo as despesas com a instalação das barracas em 50% para cada, permitindo a realização da festa.
Segundo o secretário de Assistência Social e Cidadania, Ulisses Maia, os organizadores estão animados em realizar a festa para arrecadar fundos e investir em ações sociais. “Maringá é uma cidade muito solidária e os voluntários estão empolgados para começar a trabalhar. Esperamos que a comunidade mais uma vez participe e que a festa seja um sucesso”, destaca o secretário.
Além de barracas gastronômicas, o evento conta com a participação dos artesões de Maringá e apresentações de grupos musicais e culturais do município durante todos os dias da festa.
O evento é coordenado pela SASC em parceria com as secretarias da Administração, Desenvolvimento Econômico, Cultura e Serviços Públicos e tem o objetivo de integrar a comunidade, além de arrecadar recursos para as entidades, divulgar o trabalho de artistas e artesãos do município e região.

As entidades participantes são AFIM, AMARAS, Associação Nossa Senhora de Sião, Casa Bezerra de Menezes, Casa de Nazaré, Abrigo Deus e Caridade, Asilo São Vicente de Paulo, Pastoral da Criança, Lyons Club, Recanto Plantando Vidas, Casa do Oleiro, Casa de Emaús, Assama, Assumar e Casa Aliança da Misericórdia.
Apresentações Culturais
O grande diferencial da programação cultural desta edição será o Show Teatro Musical, com duas apresentações temáticas por dia com base em ritmos como samba, tango, rock, country e flamenco.
Ulisses Maia afirmou que a intenção é fortalecer o evento como a festa da Cidade Canção, promovendo espetáculos musicais. “Estamos prevendo atividades culturais diferenciadas para aumentar os atrativos e, por consequência a visitação e a arrecadação, ajudando ainda mais pessoas”, explica.

Programação
As apresentações ocorrerão em dois horários, 20 horas e 21h30, no Centro de Convivência Renato Celidônio:

- 08/04 (sexta-feira). Gênero Country.

- 10/04 (domingo). Gênero Samba.

- 12/04 (terça-feira). Gênero Tango.

- 14/04 (quinta-feira). Gênero Flamenco.

- 16/04 (sábado). Gênero Rock.

* Em caso de chuva ou força maior os espetáculos serão adiados para o dia seguinte.

Serviço

Informações na Secretaria de Assistência Social e Cidadania, pelo telefone (44) 3221-6400.

Responder Encaminhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário