quinta-feira, 17 de março de 2011

Projeto atende pacientes com incontinência urinária e dor lombar NO CESUMAR




Dores na região lombar da coluna podem ser comuns para muitas pessoas. Esses incômodos podem vir dos músculos, nervos, ossos, articulações ou outras estruturas da coluna vertebral, gerando desconforto que pode atrapalhar as atividades diárias. Outro problema que dificulta uma vida saudável é a incontinência urinária de esforço, é quando ocorre a perda de urina durante a realização de atividades simples como tossir, espirrar, pegar peso ou até mesmo rir.
 Todos esses problemas reduzem as chances de quem quer ter uma vida equilibrada. Para pessoas com idade entre 40 e 60 anos o Cesumar desenvolve um projeto de fisioterapia com as técnicas de Reeducação Postural Global, o RPG, e de Isostreching, conjunto de exercícios fisioterapêuticos que visam melhorar a musculatura profunda, reduzir o enrijecimento, facilitar o movimento, corrigir a postura e desenvolver a tomada de consciência das posições corretas da coluna.
 De acordo com uma das professoras organizadoras, Renata Capellazzo, o projeto acontecerá durante todo o ano nos períodos da manhã, tarde e noite. Os interessados devem entrar em contato com a Clínica de Fisioterapia do Cesumar pelo telefone 3027-6360 e deixar informações pessoais. Os convocados para a seleção de pacientes devem ter em mãos o diagnóstico e o encaminhamento médico para a realização do tratamento, que é gratuito.

 ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CESUMAR
15/03/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário