quinta-feira, 24 de março de 2011

“Hora do Planeta” terá ação especial no Maringá Park

Chamar a atenção para os perigos do aquecimento global. Este é o objetivo da campanha "Hora do Planeta", que será realizada este sábado (26) mundialmente todo pela Rede WWF. Entre 20h30 e 21h30, empresas, cidadãos, governos, ONGs do mundo todo desligarão as luzes, como um ato simbólico em favor do planeta.
De acordo com dados da Rede WWF, em 2010 mais de um bilhão de pessoas, em 4.616 cidades, de 128 países, apagaram as luzes durante a “Hora do Planeta”, que foi realizada pela primeira vez em 2007. E a previsão é de que este ano a mobilização será ainda maior.


O Maringá Park Shopping Center vai participar da campanha. Neste sábado, às 20h30, o shopping desligará por uma hora todos os equipamentos não essenciais e diminuirá a iluminação. A Praça de Alimentação será iluminada com luz de velas, como forma de chamar a atenção dos clientes do shopping para a importância desta iniciativa, que conectará pessoas do mundo inteiro durante sessenta minutos.


Várias empresas e entidades do Brasil aderiram à campanha, que nos país conta com patrocínio de grandes corporações, como Coca Cola, Banco do Brasil, TIM e HSBC. Um site foi criado no Brasil para divulgar ações de adesão e informações sobre o tema. O endereço é www.horadoplaneta.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário