quarta-feira, 23 de março de 2011

Drogadição em Sarandi: Desafios e Tendências das ações das Políticas Sociais integrada à Sociedade Civil”,

Parabéns ao Dr. Allan pela iniciativa deste trabalho tão necessário e importante em nosso Município, a drogadição tem crescido de forma desordenada e sem controle e tem destruido muitos jovens e familias, esse é um problema que atinge a todos nós e por isso temos que articular em rede um trabalho para amenizar esse conflito, todos nós temos que lutar por um objetivo em comum, ajudar os nossos jovens a ficar livre das drogas.


Hoje, (23), ocorreu a Reunião Especial das 08h00min às 10h30min na Câmara de Vereadores de Sarandi com a pauta temática provocado pelo Conselho Municipal de Assistencial Social a Drogadição e a Violência em Sarandi–Desafios e tendências na articulação de ações integradas efetivas:
Estiveram 22 representantes presentes de diversos Conselhos Municipais ( CMDCA, CMAS, CONSEG, Educação, CRAM, CMAS,), além de professores do Núcleo do Educação de Maringá, bem como a Polícia Militar e a ACIS e cidadãos e cidadãs.

O objetivo é elaborar um “Relatório Sintético” para subsidiar a instrução técnica na elaboração de serviços, projetos, programas e ações sociais integradas e intersetoriais em relação à gravidade e o impacto social que as causas e efeitos da drogadição exercem na comunidade sarandiense no contexto da Região Metropolitana de Maringá.

A presente comissão constituída promovera reuniões descentralizadas – cada reunião em um determinado local – no sentido de fomentar e obter parâmetros estatísticos para fundamentação e implementação de projetos ou programas dentro da dialética das políticas sociais, bem como servir de subsídios para obtenção de recursos para implantação de futuros Centros de Tratamento e Recuperação de Drogaditos.

Portanto, o desafio é grande, grande também é a nossa disposição de superá-lo. Temos certeza dos bons resultados que essa articulação trará através dos conselhos municipais, ações militares e civis junto com a sociedade organizada serão importantes, acima de tudo, para milhares de sarandiense em poderem se beneficiar dessa integração de forças vivas no sentido de salvar vidas. 
Postado por Consultório de Psicologia Popular CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário