segunda-feira, 7 de março de 2011

carnaval saudável



 

CARNAVAL - 2011
LUTA CONTRA – DST/AIDS
“CARNAVAL, SÓ SE FOR COM CAMISINHA, SENÃO NÃO DÁ”


A Campanha do Carnaval 2011 está direcionada aos Jovens na faixa etária de 15 a 24 anos de idade, com enfoque às mulheres, pelo aumento de casos de AIDS/HIV nesta faixa de idade e predominantemente no sexo feminino. Os jovens desta idade ficam preocupados em não engravidar e se esquecem que também podem contrair uma Doença Sexualmente Contagiosa ( DST’S / AIDS / HEPATITES VIRAIS ).
            Os microorganismos podem ser transmitidos pelo sangue, sêmen e secreção vaginal. Nas relações hetero ou homossexuais com penetração vaginal, anal ou oral, sem a proteção do preservativo. Compartilhamento de seringas entre usuários de drogas e instrumentos que cortam ou furam não esterilizados. Da mãe infectada para o filho durante a gravidez, o parto e a amamentação.
Lembrando que o vírus do HIV/AIDS não é transmitido pelo beijo, abraço, toque, carinho, compartilhando talheres, utilizando o mesmo banheiro, tosse ou espirro, praticando esportes, fazendo uso de piscina ou na praia.
O uso correto do Preservativo é um dos meios mais eficazes para se proteger contra as DST’s (Doenças Sexualmente Transmissíveis), incluindo o vírus do HIV/AIDS, e a Secretaria de Saúde, através do Setor de Vigilância Epidemiológica, juntamente com todas as Unidades de Saúde do Município de Mandaguari orientam e distribuem gratuitamente os preservativos conforme protocolo do Ministério da Saúde, em caso de dúvidas procure uma unidade de saúde ou informe-se através do telefone 3233-3035.
Informamos também que temos o Kit para fazer o teste Rápido para detectar o Vírus do HIV (resultado sai em 20 minutos) , quem possuir idade superior a 18 anos nos procure na Secretaria de Saúde no Setor de Epidemiologia para orientação de Mandaguari.
 Rafael Gonçalves da SilvaSetor de Epidemiologia

Um comentário:

  1. Olá blogueiro!
    A melhor prevenção é a informação e usando a camisinha, todos curtem melhor a vida e sem preocupação. Homens e mulheres, de qualquer idade, orientação sexual ou classe social são vulneráveis ao vírus HIV e a outras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Obrigado por divulgar informações e conscientizar mais pessoas sobre as formas de contágio e prevenção de DSTs. A camisinha é segura e a maior aliada nesse combate. Ela é distribuída gratuitamente na rede pública de saúde.
    Curta a vida. Sexo, só se for com camisinha, senão não dá! Com amor, paixão ou só sexo mesmo. Use sempre!
    Para mais informações: http://www.camisinhaeuvou.com.br/, http://www.aids.gov.br ou http://www.formspring.me/minsaude
    Siga-nos no Twitter: http://twitter.com/minsaude
    Atenciosamente,
    Ministério da Saúde.

    ResponderExcluir