terça-feira, 22 de março de 2011

Campeonato Brasileiro de Pista reúne os melhores ciclistas do Brasil EM MARINGÁ

Mais de cem atletas estarão movimentando a pista do velódromo do Complexo Esportivo da Vila Olímpica durante a realização do Campeonato Brasileiro de Pista que acontece entre os dias 23 a 27 deste mês. Estão confirmados os principais ciclistas das equipes de São José dos Campos, Santos, Curitiba, Ribeirão Preto, Americana, Florianópolis, Maringá entre outras cidades do Brasil.
O Brasileiro de Pista será disputado por atletas das categorias elite/sub-23 masculino e elite feminino. As disputas serão realizadas no período da manhã, das 9 às 12 horas, e tarde das 15 ás 20 horas. A entrada é gratuita.
Durante quatro dias os atletas estarão disputando no Velódromo da Vila Olímpica as provas de velocidade, madison, keirin, scratch, entre outras.
Entre os atletas que disputam a competição estão Rafael de Barros Gasparini, Raul da Silva Cançado Junior, Diego Aires, Flavio Cardoso Santos e Soelito Gohr. No time feminino alguns dos nomes que poderão ser vistos na pista estão o de Sumaia Ribeiro, Maira Hendi Barbosa, Raquel Franco de Queiroz, entre tantos outros destaques do ciclismo brasileiro.
O técnico da competição, Emerson Silva, disse estar satisfeito pela competição ser realizada em Maringá. “Quando estamos aqui nos sentimos em casa. Tanto a equipe técnica quanto os atletas estão tranquilos em saber que o campeonato será aqui em Maringá, pois todos sabemos da excelente estrutura que temos à disposição. Isso nos tranquiliza muito”, declarou o técnico.
A secretária de Esportes e Lazer, Edith Dias, destacou a importância em receber essa competição no município. “É uma satisfação para nós podermos oferecer nossa estrutura para grandes eventos esportivos. Isso com certeza leva o nome de nossa cidade para vários estados. Desejo a todos muito sucesso”, declarou a secretária, convidando a população de Maringá a assistir o Brasileiro de Pista que começa na próxima quarta-feira (23), às 9 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário