segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Relações com a Comunidade firma acordo de cooperação com a UEM


O secretário de Estado, de Relações com a Comunidade (Serc), Wilson Luiz Darienzo Quinteiro, assina, na próxima sexta-feira (25), às 15 horas, termo de cooperação técnica com a Universidade Estadual de Maringá (UEM). O convênio visa a formação de uma extensão física da Serc, em Maringá, nos moldes do que está sendo feito nas demais regiões do Estado, conforme plano de gestão proposto pelo secretário.

O primeiro passo nesse sentido foi dado nesta segunda-feira (14), com a assinatura do primeiro convênio, com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Nos próximos meses, a Secretaria irá formalizar parceria com as demais instituições de ensino superior do Paraná. A meta de Wilson Quinteiro é implantar um novo formato de relacionamento com a comunidade, a partir do suporte técnico que as universidades podem oferecer para os municípios.

Para o secretário, o grau de excelência atingido pelas universidades paranaenses é imprescindível para o desenvolvimento de políticas públicas que de fato atendam aos anseios da comunidade e promovam a integração regional. “Muitos prefeitos saem em busca de recursos do Estado, da União e até de organismos internacionais sem os dados e projetos que comprovem as necessidades reais dos seus municípios”, lembra o secretário Quinteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário