quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

INAUGURAÇÃO DA PROCURADORIA SECCIONAL FEDERAL EM MARINGÁ



 

Nesta quarta feira (23/02), será instalada no Município de Maringá a Procuradoria Seccional Federal em Maringá (PSF/Maringá), unidade da Advocacia-Geral da União (AGU), vinculada à Procuradoria-Geral Federal. A solenidade ocorrerá no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Maringá, às 16h. Durante o evento também será empossado o Procurador Chefe, Anderson Daniel Lagoin, que vai coordenar os trabalhos na instituição.

A PSF/Maringá é a quarta unidade da Procuradoria-Geral Federal (PGF) inaugurada no Estado do Paraná e vai funcionar na Av. Horácio Raccanello Filho, nº 5.589, 6º e 7º andares. Contará com a atuação de quinze (15) Procuradores Federais, além de escritórios de representação em Campo Mourão, Paranavaí e Umuarama, perfazendo o total de trinta e um (31) Procuradores Federais vinculados, direta ou indiretamente, à unidade. Além disso, comporão a equipe, servidores administrativos, estagiários e serviços terceirizados.

A nova unidade atuará diretamente em dez (10) Comarcas Estaduais e nos Foros Federal e do Trabalho de Maringá e terá a competência para promover a defesa e o assessoramento jurídico das autarquias e fundações públicas federais, alem de realizar as atividades de consultoria e assessoramento jurídicos e a inscrição em dívida ativa dos créditos destas entidades, assegurando maior racionalidade na defesa dos interesses e nas políticas públicas desenvolvidas pela administração indireta do Governo Federal.

O Procurador Federal responsável pela instalação da PSF/Maringá, Alexsander Aparecido Gonçalves, destaca a importância da inauguração da unidade no âmbito do projeto de reestruturação da PGF, no Estado do Paraná, relatando que a PSF prestará serviços na defesa judicial e extrajudicial às 155 entidades da administração federal indireta, em ações que tramitam junto à justiça federal, estadual e do trabalho, na área de sua competência territorial. A concentração da prestação do serviço jurídico em um único local significa uma atuação focada na racionalização dos trabalhos, que vai resultar em mais eficiência e economia na defesa dos interesses de órgãos fundamentais na implementação das políticas públicas do Estado, afirma.

Na solenidade de inauguração estarão presentes representantes da Procuradoria-Geral Federal (PGF), Procuradoria Regional Federal da 4ª Região (PRF4ª) e Procuradoria Federal no Estado do Paraná (PF-PR), além de autoridades da comunidade jurídica e representantes de autarquias e fundações públicas federais. Contatos: (44) 3226-4567, com Alexsander Gonçalves (alexsander.gonçalves@agu.gov.br)  e Joselete Conrado (41) 3304-6466 – 9123 1705  (joselete.conrado@agu.gov.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário