quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Conselho de Planejamento e Gestão Territorial de maringá empossa novos membros com representantes de sarandi e paiçandu

O Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial (CMPGT) empossa nesta sexta-feira (18), os novos integrantes que vão representar todos os segmentos de interesse na área para os próximos três anos. A solenidade de posse está programada para as 14 horas na sala de reuniões da Prefeitura.
O conselho é formado por 16 membros, representantes do poder público - Executivo e Legislativo, sociedade civil organizada através de entidades de diversos setores, assembleias de planejamento pelos representantes da comunidade, conselhos municipais e instituições de ensino superior.
A eleição dos membros é realizada a cada três anos, coincidindo com a Conferência de Avaliação do Plano Diretor do Município. O conselho é responsável por toda política de planejamento, desenvolvimento urbano, habitação, mobilidade e saneamento do município. Todos os projetos das áreas relacionadas, sejam do Executivo ou do Legislativo, são analisados pelos conselheiros antes de aprovados ou implantados.
O CMPGT faz também o papel do Conselho Municipal de Habitação, definindo os programas e prioridades de investimentos na área. O conselho se reúne todas as semanas e é presidido pelo secretário municipal de Planejamento, Walter José Progiante. Ainda como representantes do poder Executivo participam como titulares José Vicente Alves do Socorro, Laércio Barbão, Mika Yada Noguchi, Walter Luiz Guerlles, Gilberto Donizete Delgado e Diniz Afonso.
Representando o poder Legislativo participa como titular o vereador Humberto Henrique. Os titulares da sociedade civil são Marco Tadeu Barbosa, da Acim; Marcos Mauro Pena de Araujo Moreira Filho, do Sinduscon/Nor/PR; Edson Luiz Cardoso Pereira, do Codem; Rubia Irma Sales, do Condema; Fabíola Castelo de Souza Cordovil, da UEM; Antônio Claret Miranda, do Cesumar; Antônio Marcos Dantas Correia, da Associação de Moradores do Portal Santa Rosa; e Celso Marcio Lorin, da Associação de Moradores do Jardim Liberdade. O CMPGT tem ainda três membros convidados, sem direito a votos, representando a Amusep e os municípios de Sarandi e Paiçandu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário