segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Banda se prepara para movimentar carnaval de rua em seis bairros da cidade de maringá

A Secretaria de Cultura está finalizando os preparativos para o carnaval de rua, que será realizado em seis bairros da cidade e também nos distritos de Iguatemi e Floriano. Nesta segunda-feira (28), a Banda Via Som Brasil, que irá se apresentar durante as quatro noites do “Carnaval Samba na Praça”, realizou o último ensaio, no palco do Teatro Calil Haddad.
Este é o segundo ano consecutivo que a Banda Via Som Brasil anima o “Carnaval Samba na Praça”. A banda conta com 16 integrantes que serão divididos em dois grupos para animar os bailes dos seis bairros e dos dois distritos. Cada show tem duração de três horas. Cada bairro contará com 30 seguranças e apoio da Guarda Municipal, garantindo assim a tranquilidade para os familiares que forem até o local.
Além da festa popular, mais uma vez haverá a coroação do Rei e Rainha do Carnaval, que serão eleitos por um juri na abertura do Carnaval, no próximo sábado (5).
Durante as quatro noites serão realizados 2 bailes por noite em 2 diferentes bairros e distritos da cidade.
Os bailes, que começam no sábado (5), serão realizados todas as noites das 20 às 23 horas. Os bairros programados para receber os foliões este ano são: Jardim Madrid e Conjunto Ney Braga (sábado, 5), Conjunto Champagnat e Conjunto Bertioga/Residencial Aeroporto (domingo, 6), distritos de Floriano e Iguatemi (segunda-feira, 7), Conjunto Hermann Moraes de Barros e Conjunto Borba (terça-feira, 8). O público alvo são as famílias e também pessoas de diversas idades. A entrada é franca.


Concurso do Rei e Rainha do Carnaval 2011
Os interessados em participar do concurso Rei e Rainha do Carnaval 2011 - projeto “Samba na Praça”, devem procurar a Secretaria de Cultura, até o dia 4 de março para realizar as inscrições que são gratuitas. A secretaria fica localizada na avenida Dr. Luiz Teixeira Mendes nº 2.500 (Teatro Calil Haddad).
A inscrição deve ser feita pessoalmente pelo candidato das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas. O participante deve apresentar cópia do documento de identidade (RG), junto com o original e comprovante de residência.
O candidato somente será aceito com a apresentação de todos os documentos exigidos. Para se inscrever o interessado precisa ser brasileiro, ter entre 18 e 45 anos, residir em Maringá e ter disponibilidade para cumprir os compromissos carnavalescos estabelecidos pela Comissão Municipal do Carnaval.
Os candidatos que não tiverem como se dirigir até o Teatro Calil Haddad, podem realizar suas inscrições no local do concurso, que acontece no dia 5 de março (sábado), na avenida Alziro Zarur com as ruas Arara e Bem-Te-Vi, no Conjunto Ney Braga, a partir das 19 horas.
Os participantes receberão notas de cinco a dez, conforme os seguintes itens: beleza; simpatia; alegria e samba no pé. A escolha do figurino utilizado no dia do concurso ficará a critério do candidato.

Confira a programação completa do Samba na Praça:

- 05/03 (sábado) - Jardim Madrid (Rua Toledo com as ruas Clodimar Pedrosa e Gabriel J. Santos).

- 05/03 (sábado) - Concurso Rei e Rainha do Carnaval. Conjunto Ney Braga (Av. Alziro Zahur com as ruas Arara e Bem-te-vi).

- 06/03 (domingo) - Conjunto Champagnat (Avenida Tuiuti com as ruas Sant Martin e Rio Jordão).

- 06/03 (domingo) - Conjunto Bertioga / Residencial Aeroporto (Rua Pioneira Maria Joana Bueno com a Rua Senador Alô T. Guimarães).

- 07/03 (segunda-feira) - Floriano (Av. Antônio Santiago Gualda, Praça da Igreja).

- 07/03 (segunda-feira) - Iguatemi (Ver. Antonio Bortolotto). Praça da Igreja.

-08/03 (terça-feira) - Conjunto Hermann Moraes de Barros (Av. Das Palmeiras).

- 08/03 (terça-feira) - Conjunto Borba Gato (Rua das Azaléias com as ruas Tipuanas e Ipê).

Nenhum comentário:

Postar um comentário