quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Secretaria da Família prepara programa Família Paranaense

A secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, deu início à composição das equipes de trabalho na capital e interior. “Nossa primeira grande iniciativa será a implantação do Programa Família Paranaense, nos mesmos moldes que criamos o Família Curitibana, na capital”, afirma Fernanda. “As bases do programa já estão sendo discutidas com diretores das áreas de Educação, Abastecimento de Saúde, e logo teremos um levantamento completo do número de pessoas que poderão ser beneficiadas”, explica.
 O objetivo do programa Família Paranaense será o de melhorar as condições de vida das famílias com maior grau de vulnerabilidade social, identificadas pela análise de dados do Índice de Vulnerabilidade Social das Famílias e do Cadastro Único. As famílias participantes são integradas com a rede social de atendimento dos municípios e as políticas públicas da assistência social, educação, trabalho, saúde, segurança alimentar, meio ambiente, habitação, cultura, esporte e lazer.
 Em Curitiba, onde o programa Família Curitibana foi lançado em 2009, atualmente participam 2.555 famílias. A previsão é de aumentar mais duas mil famílias em 2011 e até 2012 atingir a meta de intervenção integrada de proteção social de 7.000 famílias.
 Na próxima semana, a secretária cumprirá uma extensa agenda de encontros com diretores e gestores da pasta no interior do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário