sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Declaração do Simples Nacional é obrigatória para empreendedores individuais

Prazo para envio das informações vai de 3 a 31 de janeiro de 2011; não entrega da Declaração Anual implica em multa e problema no uso de CPF e CNPJ Os cerca de 40 mil empreendedores individuais formalizados no Paraná, desde setembro de 2009, devem entregar, entre os dias 3 e 31 de janeiro de 2011, a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), um formulário que recolhe e reúne informações fiscais das empresas individuais, referentes ao ano de 2010. A regra vale para empreendedores individuais de todo o País, levando em conta que a legislação passou a vigorar no Brasil a partir de julho de 2009.
O coordenador estadual de Políticas Públicas do Sebrae/PR, Cesar Rissete, explica que o procedimento é obrigatório. Segundo ele, o preenchimento do documento é simples e é necessário informar alguns dados fundamentais. “Os empreendedores individuais deverão informar o total da receita obtida em 2010. Se sua atuação estiver ligada ao comércio ou indústria, os empreendedores precisarão informar o montante da receita sujeito ao ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços), e, por fim, os declarantes deverão responder se tiveram ou não funcionário registrado no período”, esclarece Rissete.
A entrega da Declaração Anual é feita pela internet, diretamente no Portal do Empreendedor (www.portaldoempreendedor.gov.br). O Empreendedor Individual é uma categoria criada e incluída no Simples Nacional é um regime simplificado de pagamento de tributos que beneficia empresas com um faturamento anual de até R$ 2,4 milhões. O sistema unifica o recolhimento de seis tributos federais, do ICMS, destinado aos estados, e do Imposto sobre Serviços (ISS), que é municipal.

Um comentário:

  1. COMETÁRIO DE MUNICIPE ENDEREÇADO AO VEREADOR BIANCO DO PT


    por que vc não tampa? vc é vereador so para ganhar salario? leis vc não faz mesmo, que é sua obrigação, então vai tampar buraco, alias foi seu prefeito do PT, o famoso cido spada que não fez recape durante 8 anos que acabou com sarandi, pelo menos agora tem um prefeito que começou a fazer os recapes, então sugiro que voce ajude ele afinal voce não diz que gosta de sarandi? pára de criticar um pouco e ajuda.
    FAÇA JUZ AO SALARIO QUE VOCE GANHA!
    Lembre-se você é um vereador eleito pelo povo, vc não é fotografo para ficar tirando foto de buracos.
    paulo cezar - jd panorama

    ResponderExcluir