sábado, 22 de janeiro de 2011

Casa de diretor de jornal é alvo de bomba no Paraná

A casa de um diretor de jornal em Morretes (litoral do Paraná) foi alvo de um atentado a bomba na madrugada da última terça-feira. Segundo Orley Antunes, 60, proprietário do jornal "Morretes Notícia" e autor de um blog que trata dos problemas da cidade, a porta de sua casa foi arrombada e uma bomba caseira foi lançada na escada que leva ao segundo andar.
"Quem fez isso não fez pra me matar ou derrubar minha casa. O objetivo era me assustar", diz Antunes.
Vidros, vasos e telhas foram quebrados, mas ninguém se feriu. Em outras duas oportunidades, bombas foram lançadas em frente da casa. "Eu achava que era vandalismo. Agora vi que é intimidação."
O empresário, que foi secretário de Turismo do município entre 1989 e 1992 e entre 2001 e 2005, diz estar "incomodando" os políticos de Morretes por meio do jornal e de seu blog pessoal.
Antunes afirma, no entanto, que não sabe quem poderia ter cometido o atentado.
Ele diz que iria registrar um boletim de ocorrência na delegacia do município e que pretende relatar o caso para o Sindicato dos Jornalistas do Paraná e para seccional Paraná da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
A delegacia de Polícia de Morretes confirmou o caso, mas o delegado que poderia dar maiores informações não foi encontrado.
CFSP
Fonte JornalFloripa

Nenhum comentário:

Postar um comentário