quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Prefeitura dá brindes aos alunos das Escolas Municipais criadores das melhores frases sobre a Dengue

Evento aconteceu na Casa da Cultura Hélio Depieri

O Governo Municipal de Marialva, através da Secretaria de Educação e Cultura, Secretaria de Saúde e Programa de Especificidades, realizou na noite de ontem, 06 de dezembro, a abertura oficial da Semana de Conscientização e Combate à Dengue. O evento aconteceu na Casa da Cultura Hélio Depieri.

As seguintes autoridades estiveram presentes: Secretária de Assistência Social, Maria Ângela Martins Molina Silvestre (Mari), representando o Prefeito Deca; Vereadores Carlos Alberto Ramos (Carlão), Sebastião Rosa e Nelson Gritdner Neto; Secretária da Educação e Cultura, Maria Dolores Martins Rosada; Secretário de Saúde, João Márcio Sanches; Direções de Escolas Municipais; e Professores.

Houve apresentação de peça teatral com os Agentes de Endemias de Marialva e orientações à respeito da prevenção, combate e tratamento da Dengue.

Os alunos da 3ªs e 4ªs séries das Escolas Municipais, criadores das melhores frases, foram premiados com brindes. As frases serão utilizadas em futuras campanhas de Combate à Dengue, organizadas pelo Governo Municipal.

As atividades da Semana estão sendo principalmente direcionadas ao público infantil, pois, de acordo com os Agentes de Endemias de Marialva, as crianças são potenciais colaboradores no processo de conscientização dos pais ou responsáveis, quanto a necessidade de prevenir a dengue. Ao mesmo tempo, com as temperaturas altas e o aumento da umidade, os focos de larvas do Aedes Aegypti têm aumentado significativamente em nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário