sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Seminário de Produção Orgânica será na próxima segunda-feira em maringá

A gerência de Hortas Comunitárias da Secretaria de Serviços Públicos promove na próxima segunda-feira (22), o Seminário 2010 de Produção Orgânica, voltado a profissionais e acadêmicos da área, empresários do setor de alimentos e o público interessado. “Vamos aproveitar o crescimento do mercado para os orgânicos e incentivar a produção dentro do modelo na região”, diz o engenheiro agrônomo José de Oliveira Albuquerque, gerente do programa de Hortas Comunitárias.
Ele explica que a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), projeta um crescimento de 100% nas vendas de orgânicos nos próximos anos, com uma previsão de movimentar R$ 4 bilhões durante este ano. “Vamos apresentar durante o seminário esse potencial que pode ser aproveitado pelos produtores da região, especialmente na agricultura familiar”, lembra.
O seminário, que será realizado no recinto de leilões do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, começa às 8 horas com credenciamento. A solenidade de abertura está programada para as 8h30, seguida da primeira palestra, “Introdução ao Mercado de Produtos Orgânicos”. Após o intervalo, o tema será “Produção Agropecária Orgânica”, e finalizando palestra sobre “Acesso ao Mercado e a Capacitação”.
Interessados em participar do seminário devem preencher a ficha de inscrição no site www.maringa.pr.gov.br/spo. Informações pelos telefones 3221-1365, 3221-1216 e 3221-1409.

Nenhum comentário:

Postar um comentário