quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Saúde inicia vacinação contra meningite nesta quarta-feira em maringá

Saúde inicia vacinação contra meningite nesta quarta-feira

A Secretaria de Saúde inicia nesta quarta-feira (17), a vacinação contra a meningite meningocócica, a forma mais grave da doença. A vacina será exclusiva para crianças abaixo de dois anos (1 ano, 11 meses e 29 dias), e será oferecida em todas as Unidades Básicas de Saúde.
O Ministério da Saúde repassou ao município três mil doses da vacina, que passa a integrar o esquema básico de vacinação para crianças. “Como não se trata de uma campanha, as doses contra a meningite entram no calendário básico de imunização”.
A vacina da meningite meningocócica apresenta elevada eficácia, proteção prolongada e boa resposta em crianças menores de um ano. A dose pode ser administrada simultaneamente a outras vacinas do calendário básico de vacinação, pois não interfere na resposta de vacinas inativadas ou atenuadas, quando administradas simultaneamente, em locais diferentes ou com qualquer intervalo entre elas.
 As pessoas devem também manter hábitos de higiene pessoal como lavar as mãos com água e sabão sempre que for ao banheiro, antes de se alimentar ou depois de estar em ambientes públicos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário