segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Raio - X da Assistência Social de Sarandi.Um cidade em busca de Inclusão Social.

Observa-se no ano de 2009 uma prevalente falta de planejamento para seu gasto, alteração da equipe técnica do órgão gestor responsável pelo planejamento da aplicação do recurso, bem como dificuldade de contratação de pessoal para gerenciamento do fundo/ recursos.
Estes desafios motivaram a Equipe Técnica da Secretaria a desenvolverem um plano de contingenciamento para enfrentar os desafios e realidades adquiridas ao longo dos anos na área de assistência social sarandiense. Porém, não pode ficar engavetado!
Não excluindo também desta “linha de analise” a frágil “capacitação” necessária ao corpo de conselheiro da Assistência Social no sentido de aprimorar e readequar a “fiscalidade participativa” na política de assistência social de Sarandi promovida pela Secretaria.
Portanto, mesmo diante de tanta exclusão social e gestora, o CMAS sinalizou algumas propostas para minimizar os efeitos desastrosos da capengas políticas sociais desimplantadas em Sarandi através de uma melhor reaproximação com a equipe técnica da Secretaria em questão.
Enfim, os desafios para o social sarandiense são imensos e para ontem e um dos caminhos a ser trilhados nesta superação, passa-se pelo “calor do debate democrático”, elegendo prioridades nestas instancias de pactuação (Conselhos - CMAS) no sentido de almejar uma política de planejamento que reinsira em sua dinâmica o conceito da justiça social de direito, tão em desuso localmente
LEIA MAIS BLOG CMAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário