sábado, 20 de novembro de 2010

Mandaguari e municípios da Amusep assinam convênio do Compra Direta



 Prefeitos de 14 municípios da Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense) assinaram convênios com o programa Compra Direta, uma parceria entre os governos Federal, Estadual e municipais. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Marialva e contou com a presença do secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Tércio Alves de Albuquerque.
         Falaram em nome dos demais prefeitos presentes o anfitrião, Edgar Silvestre o “Deca” e o presidente da Amusep, prefeito de Mandaguari, Cyllêneo Pessoa Pereira Júnior, o “Cileninho”. Os municípios da regional de Maringá que irão receber o benefício são: Doutor Camargo, Lobato, Nossa Senhora das Graças, Nova Esperança, Paiçandu, Santa Fé, Floraí, Floresta, Ivatuba, Itambé, Flórida, Colorado, Atalaia, Astorga, Ângulo, Itaguajé, Presidente Castelo Branco, Santa Inês, Uniflor, São Jorge do Ivaí, Santo Inácio e Sarandi.
         “Trata-se de um excelente programa que envolve as três esferas de governo: Federal, Estadual e Municipal. É uma parceria que vem dando certo para os produtores da agricultura familiar, com preço justo e com a certeza de que a mercadoria vai chegar fresquinha e rápido nas creches, escolas e entidades assistenciais dos municípios”, frisou Cileninho.
O PROGRAMA - A modalidade Compra Direta da Agricultura Familiar permite a aquisição de alimentos para distribuição ou para formação de estoques públicos. Dessa forma, cumpre um importante papel na promoção da segurança alimentar e nutricional, na regulação de preços de alimentos e na movimentação de safras e estoques.
A operacionalização é de responsabilidade da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab, de acordo com termo de

Nenhum comentário:

Postar um comentário