sábado, 13 de novembro de 2010

Coordenação Nacional da Pastoral da Criança lança projeto piloto de combate a obesidade infantil em Maringá.

Maringá recebe nesta terça-feira, 16 de novembro, a visita do Dr. Nelson Arns Neumann, filho da Dra. Zilda Arns Neumann e Coordenador da Pastoral da Criança Internacional. O médico chega à casa da pastoral, Rua Carlos Meneguetti, 115, às 17 horas quando estará concedendo entrevista e participando de gravação de programa para a televisão.
O objetivo principal da vinda do Dr. Nelson a Maringá é que a Coordenação Nacional da Pastoral da Criança estará lançando um projeto piloto de combate a obesidade infantil, um problema de saúde pública e que tem preocupado os membros da pastoral, profissionais da área da saúde e autoridades.
Dr. Nelson estará ministrando cursos de “Capacitação de Capacitadores”, visando preparar a grande rede de voluntários a identificar, orientar as famílias dos riscos da obesidade para a saúde e o futuro destas crianças e ajudar a combater este mal. Se der resultados positivos em Maringá, o projeto será levado para todo o Brasil.
Mais de 40 pessoas da Pastoral da Criança na Arquidiocese de Maringá serão treinados nos dias 17 e 18 de novembro, quarta e quinta-feira, entre eles, profissionais das áreas de nutrição e jornalismo.

Mais informações: (44) 3227 9912 – Leilane Rodrigues Garnica Wesselovicz (Leila) Coordenadora Arquidiocesana de Maringá.
Noel

Nenhum comentário:

Postar um comentário