sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Artes Marciais é tema de festival

O auditório D. Etelvina será o palco hoje para a demonstração de oito diferentes categorias de Artes Marciais. O Kickboxing, Muay Thai, Aikido, Taekwondo, Jiu-Jitsu, Jut-Bo, Capoeira e Judô serão apresentadas durante o Festival de Artes Marciais, resultado do trabalho dos alunos do 2º ano de Educação Física na disciplina de Fundamentos da Luta. O professor Harley Ventura é o responsável pelo evento.
De acordo com o professor, que é o treinador da equipe maringaense de Taekwondo, na primeira etapa do festival, outros professores, convidados de diversas academias de Maringá, irão apresentar as características e demonstrar cada uma das oito modalidades de Artes Marciais.
A segunda etapa ficará a cargo dos oito grupos compostos por alunos da manhã e da noite. Eles irão demonstrar formas de trabalhar cada categoria de luta em uma aula em escola, atendendo aos requisitos da prática pedagógica.
O festival começa às 19h30. Cada grupo terá 20 minutos para apresentação. O evento é aberto a todo o público e a entrada é franca.
Artes
As artes disciplinas físicas e mentais codificadas em diferentes graus, que têm como objetivo um alto desenvolvimento de seus praticantes para que possam defender-se ou submeter o adversário mediante diversas técnicas. Tem origem greco-romana e na mitologia é vinculada aos deuses Martes e Ares. Hoje o termo é adotado para todos os sistemas de combate e de defesa, com ou sem uso de armas.
CESUMAR - Centro Universitário de Maringá

Nenhum comentário:

Postar um comentário