quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Sociedade Rural será inaugurada na sexta-feira em Sarandi

O lançamento da Sociedade Rural de Sarandi (SRS), na sexta-feira, às 20 horas, no Centro de Eventos Shangrila, será o passo decisivo para a implantação do parque de exposições da cidade. É, pelo menos, a expectativa do professor Márcio Imperi, que há dois anos trabalha na organização da entidade e, agora, busca parcerias para viabilizar o projeto.

Segundo Imperi, o lançamento, que será marcado por um baile com a apresentação da dupla Elton & Thiago, é para divulgar a entidade, tanto entre o empresariado quanto perante a população e autoridades. A Sociedade Rural foi fundada em 2008 e conseguiu junto ao município um terreno de 20 mil metros quadrados na área rural, próximo à Faculdades Unissa, no limite com Marialva, onde deu início à construção de uma arena de rodeio.

"Nós queremos transformar essa área no parque de exposições de Sarandi, com estrutura completa para a realização de grandes eventos, entre eles a Exporandi, que é realizada no centro da cidade por falta de um espaço específico", diz Imperi.

De acordo com o presidente, os municípios da região contam com parques para grandes eventos, como é o caso de Maringá e Marialva. "Sarandi tem a segunda maior população da região, portanto, necessita de um ambiente para realizar exposições, feiras agropecuárias, shows artísticos e outros eventos".

Com a conclusão da arena, a diretoria pretende definir a data para realizar o primeiro rodeio e pedir à Câmara Municipal que oficialize a cavalgada a ser realizada anualmente em data determinada.

Informações de O Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário