terça-feira, 19 de outubro de 2010

“Paraná Criança Sorriso” atende mais de 4 mil crianças em Mandaguari

ENI_4522(2)Com o objetivo de atender mais de 4 mil crianças até a próxima sexta-feira (22), teve início, nesta terça-feira (19), no Centro de Convenções “Décio da Silva Bacelar” de Mandaguari, mais edição do programa “Paraná Criança Sorriso”, promovido pelo Provopar Ação Social, com o apoio da prefeitura, através das secretarias municipais de Educação, Saúde, Assistência Social, além do Provopar Municipal.
Estiveram presentes o prefeito de Mandaguari, Cyllêneo Pessoa Pereira, o Cileninho, a dentista Lariessa da Silva Ferreira, executora do programa, a secretária de Saúde, Márcia Pontes Peres, a coordenadora local do projeto, a dentista Melissa Borgo de Carvalho, além de secretários municipais e as primeiras 500 crianças que foram atendidas. “Estou orgulhoso e admirado de ver este centro de convenções lotado de crianças e a organização está de parabéns e este é também nosso objetivo, a prevenção”, frisou Cileninho, que salientou também a união das secretarias municipais e o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Provopar estadual e pelos parceiros do projeto.

Este programa é voltado para crianças de 6 a 12 anos, da pré-

escola até a 6ª série, e do ensino especial (Apaes). De acordo com a secretária de saúde do município, Márcia Peres, “o principal objetivo é a prevenção da saúde bucal para crianças através de palestras, escovação de dentes, uso de fio dental, camisetas, folhetos, desenhos educativos, vídeos, gibis, cartazes e teatro de fantoches”. Em Mandaguari, os dentistas, professores e voluntários tem a tarefa de mostrar às crianças que a saúde bucal é simples.
Lariessa Ferreira destacou a estrutura montada na cidade para receber o evento. “O município está de parabéns pelo local e pela participação de todos os profissionais de diversas secretarias, em especial da saúde e da educação”.

Serão atendidas 4.017 crianças na faixa etária de 5 á 12 anos de todo Município, incluindo escolas municipais, estaduais e particulares. Passarão 500 crianças por período (manhã e tarde), durante toda semana. Já no dia da abertura 500 crianças serão atendidas no Centro de Convenções. “Terminaremos cada período com um teatro de bonecos gigantes” acrescenta Melissa.

SERVIÇO – Mais informações pelo telefone (44) 3233-3035.

Um comentário:

  1. o evento foi um sucesso!!! Parabéns a equipe do provopar e a equipe de saúde da prefeitura de Mandaguari! Todas as crianças e professores saíram satisfeitos com o que viram. LSF

    ResponderExcluir