segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Cesumar seleciona pacientes para tratamento de vertigem

Uma pesquisa do curso de Fisioterapia do Cesumar está selecionando pessoas que sofrem de vertigem para avaliação e tratamento do distúrbio. O projeto irá selecionar 40 pacientes de ambos os sexos na faixa etária de 50 a 75 anos. O tratamento consiste numa série de exercícios fisioterapêuticos, que serão aplicados em 20 sessões. Para participar os pacientes deverão ter disponibilidade para freqüentar a clínica duas vezes por semana.
Ao término das sessões, os pacientes serão reavaliados e os dados serão utilizados em uma pesquisa.
A vertigem, a tontura e o desequilíbrio são disfunções que aumentam de acordo
com a idade. Cerca de 5 a 10 por cento da população mundial sofre desse distúrbio, segundo a coordenadora do projeto, professora Márcia Regina Benedetti.
O tratamento inclui a estimulação e reorganização das informações sensoriais, o que resulta no aprimoramento das reações de equilíbrio através de uma sequência de movimentos de cabeça, pescoço, olhos abertos e fechados, além de exercícios de controle postural em várias posições.
Os interessados em receber o atendimento devem entrar em contato com a Clínica de Fisioterapia do Cesumar, pelo telefone 3027-6360, ramal 256. Falar com a
Elaine ou Sheila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário