segunda-feira, 6 de setembro de 2010

workshop gratuito oferecido pelo Sebrae/PR

Quarta-feira, dia 8, é último dia para se inscrever em workshop gratuito oferecido pelo Sebrae/PR

O Sebrae/PR, em parceria com o Arranjo Produtivo Local (APL) de Software de Maringá e Região e com a Software By Maringá, oferece nesta quinta-feira, dia 9, o Workshop Nota Fiscal Eletrônica – O que é e como fazer , que será realizado no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA), que fica na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, no 1.139, Zona 7.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas gratuitamente até quarta-feira, dia 8, pela Central de Relacionamento Sebrae/PR, no 0800 570 0800.

O objetivo do evento é tirar dúvidas de empresários, em especial daqueles que fazem parte da relação da Classificação Nacional de Atividade Empresarial que deverá cumprir, a partir de outubro, a lei federal para a emissão de notas fiscais eletrônicas (NFs-eletrônicas), já em vigor. Essa é a maior relação do cronograma de implantação da lei e nela estão inclusos ramos como o do comércio e, por isso, abrange maior número de empresas.

O workshop terá duas sessões com o mesmo conteúdo. A primeira, das 8 às 12 horas, e depois, das 19 às 23 horas. O contador e presidente do Sindicato dos Contabilistas de Maringá (Sincontábil), Orlando Chiqueto Rodrigues, será o palestrante que discursará sobre a legislação.

Em um segundo momento, o APL de Software de Maringá e Região, por meio de empresários representantes da Software By Maringá, vai esclarecer as dúvidas na área de software. Também haverá uma rodada de negócios durante o evento para que os empresários, individualmente, tirem dúvidas com as empresas que oferecem o software de NF-eletrônica e consultores. Para cada sessão do workshop, são esperados 220 empresários.

A consultora do Sebrae/PR em Maringá, Érica Sanches, diz que os empresários, sobretudo de micro e pequenas empresas, precisam ficar atentos à legislação recém-baixada e também aos modelos de software disponíveis no mercado e necessários para a promoção e adequação às novas regras da Receita Federal.

“O workshop que estamos promovendo também abordará questões importantes como o impacto dessas mudanças na gestão empresarial. A nota fiscal eletrônica vai mexer com o modelo de gestão e os empresários precisam estar preparados, atualizando conhecimentos e utilizando ferramentas adequadas”, assinala Érica Sanches.

Nenhum comentário:

Postar um comentário