sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Tolerância Zero começa com veículos apreendidos e encaminhamentos à delegacia em maringá

A primeira ação do Tolerância Zero realizada nesta quinta-feira (5), na rua Paranaguá e avenida Colombo, alcançou o objetivo principal que era evitar a aglomeração de pessoas e liberar o trânsito da via, que geralmente fica congestionado às quintas-feiras, o que pertuba o sossego dos moradores da região. Durante a operação, que contou com a participação de todos os órgãos envolvidos no projeto, foram abordados 150 veículos que resultaram em 84 autos de infração e, nos casos mais graves, três encaminhamentos à delegacia por embriaguez ao volante. Dentro das autuações foram apreendidos e levados ao pátio do Detran 7 carros e 4 motos. O Tolerância Zero foi realizado das 20 às 2 horas.
Para o porta-voz da operação, tenente Roberto de França, tudo ocorreu dentro do previsto. “Apesar das autuações que fizemos, inclusive de pessoas dirigindo com chinelo e falta de equipamentos de segurança no veículo, nosso objetivo neste local foi outro, o de manter a ordem deixando o tráfego livre e sem pertubação de sossego. Isso foi conquistado e reconhecido pelos moradores que acompanharam parte da fiscalização elogiando a ação do Tolerância Zero”, informa França.
Nas operações do Tolerância Zero, que terão sequência nesta final de semana em diversos pontos da cidade, todos os itens são fiscalizados, desde uso de cinto de segurança e celular, condições de veículo, habilitação até uso do bafômetro.
O Tolerância Zero é uma resposta da Prefeitura, através da Secretaria de Transportes e Guarda Municipal, Ministério Público, polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal, Receita Estadual, Conselho Municipal de Segurança e 13º Ciretran, ao comportamento dos motoristas que não respeitam as leis de trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário