segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Prefeitode marialva Deca é o primeiro entrevistado do Censo 2010

O questionário com o Prefeito marca oficialmente o início da coleta de dados na cidade e tem o objetivo de mostrar à população a importância de as pessoas atenderem aos recenseadores Nesta segunda feira, 02 de agosto, o Prefeito Deca, em seu gabinete, foi o primeiro a responder ao questionário do Censo 2010 no município. A previsão é de que, até o final do mês de outubro, os recenseadores, selecionados através de concurso público, finalizem a aplicação dos questionários do Censo por toda a cidade.
Em Marialva, serão 30 recenseadores trabalhando. A agente censitária municipal, Karin Midori Fukushima, falou da importância da colaboração da população. “É imprescindível que as pessoas recebam o recenseador e responda corretamente ao questionário”, afirmou.

“Com a atualização destes dados o município terá um retrato fiel de sua realidade. Desta forma, é possível investir, de forma mais eficaz, nos serviços públicos levados à população”, explicou Prefeito Deca.
Este será o primeiro censo on-line no Brasil, pois o levantamento de dados, antes feito com um questionário de papel, agora será registrado diretamente em computador, que transmitirá as informações para a base de dados central do IBGE.



O IBGE orienta a população a verificar a identificação dos recenseadores por motivos de segurança. Todos os funcionários usarão colete do IBGE, crachá com foto, nome e número de identidade dos recenseadores. Segundo o Instituto, apesar de os recenseadores perguntarem sobre o rendimento familiar, não serão solicitados dados bancários ou valores. No caso de dúvida, o morador deve entrar em contato com o instituto pela linha gratuita 0800 721 8181.

Nenhum comentário:

Postar um comentário