quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Licença ambiental é mais um passo importante para construção do contorno de Mandaguari

Esta confirmada para esta sexta-feira (27), a partir das 11 horas, no Módulo Cultural, a presença do secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Jorge Augusto Callado Afonso, que ao lado do prefeito Cileninho, vereadores e autoridades, vai assinar a Licença Ambiental do IAP (Instituto Ambiental do Paraná) para a construção do contorno de Mandaguari.
A portaria número 609 do DNIT (Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes) expedida no dia 7 de junho de 2010, publicada no Diário Oficial da União número 107, de 8 de junho de 2010, declarou de Utilidade Pública a área, o que deu condições legais para que o Governo do Estado procedesse as avaliações e posteriores desapropriações dos terrenos localizados ao longo do traçado determinado para o desvio.
Com todo esse processo em andamento, faltava a liberação por parte do IAP. Segundo nota expedida pela concessionária Viapar, que administra as estradas da região “isso possibilitará o início das obras, que desviarão o trânsito de veículos pesados de dentro do município. A área será entregue para a concessionária Viapar, que aguarda ainda a desapropriação das áreas, que será feita pelo DER. Está prevista a construção de 11 quilômetros de vias duplicadas de contorno”. O presidente da empresa, Marcelo Machado, também confirmou presença no evento.

SERVIÇO

Evento: Assinatura da Licença Ambiental para Instalação do contorno de Mandaguari


Horário – 11h00


Local – Módulo Cultural (Rua Padre Antonio Lock esquina com Avenida Amazonas)


Informações: (44) 3233-8422 ou 3233-840.

Nenhum comentário:

Postar um comentário