quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Especialista fala sobre braquiterapia no tratamento do câncer de próstata em maringá

O médico Sérgio Luiz Bassi, especialista em urologia clínica e cirurgia, faz palestra nesta quinta-feira (5), em Maringá, sobre Câncer de Próstata e a Braquiterapia como opção. A palestra é uma realização da Loja Maçônica Vera Lux com apoio da Secretaria de Saúde dentro do programa Saúde do Homem, tem entrada gratuíta e começa às 14 horas na Casa da Cultura do Jardim Alvorada, na avenida Sophia Rasgulaeff, 693.
O secretário de Saúde, Antônio Carlos Nardi, convida todos os profissionais e acadêmicos da área de interesse, e todos os homens acima de 40 anos para a palestra. “Estamos trazendo o doutor Sérgio Luiz Bassi que é um especialista da área e que pode tirar dúvidas sobre a braquiterapia no tratamento do câncer de próstata”, explica Nardi.

A braquiterapia é uma forma de radioterapia em que materiais radioativos são implantados nas proximidades do tumor. A técnica consiste no tratamento em que doses de radiação são liberadas para atacar as células tumorais, sem que um grande número de células sadias seja afetado. Estes implantes podem ser temporários ou permanentes. Na braquiterapia a radiação tem origem nos materiais radioativos colocados no interior do corpo, perto do tumor. Essa proximidade permite que altas doses de radiação sejam liberadas para atacar o tumor. A radiação fica restrita à região, não afetando órgãos mais distantes.



Serviço

palestra: Câncer de Próstata e a Braquiterapia como opção


Dr. Sérgio Luiz Bassi


Quinta-feira, 5 de agosto, 14 horas


Casa da Cultura do Jardim Alvorada


Avenida Sophia Rasgulaeff, 693


Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário