terça-feira, 20 de julho de 2010

X Encontro da Educação de Sarandi


A Secretaria municipal Educação, Cultura, Esportes e Lazer está organizando o X Encontro da Educação do município de Sarandi, onde todos os profissionais desta área estão participando de várias atividades.
A abertura oficial aconteceu na ultima sexta-feira, e contou com a presença de professores, educadores e autoridades municipais, além de muitos populares que lotaram o Ginásio de Esportes Tancredo de Almeida Neves, que puderam acompanhar as maravilhosas apresentações que foram realizadas pelas academias de dança Nara Dutra e Francielle Albertine, sendo que ao término foi servido um ótimo coquetel.

As atividades estão seguindo nesta segunda-feira (19), onde estão sendo realizados palestras e debates no Ginásio Tancredo Neves e na Casa de Cultura Irmã Antona, que se estenderam até as 17h. Na terça-feira (20) as atividades acontecerão nos mesmos locais, sendo modificados apenas os temas e o publico alvo, sendo que na quarta-feira (21) será finalizado o encontro. A programação completa está disponível em um panfleto que pode ser retirado nos locais de palestra ou na secretaria de educação.

O Encontro da Educação tem como objetivo rever os profissionais da educação teorias e práticas educacionais, devendo ser visto ainda como um momento de reflexão, organização e direcionamento dos múltiplos processos de construção, promovendo um ensino de qualidade.

Em sua fala, o Prefeito Carlos de Paula citou os esforços do governo para valorizar os profissionais da educação, os quais segundo ele que tem um papel muito importante na sociedade, formar futuros cidadãos conscientes. “A educação é o alicerce de tudo, sem educação portas se fecham, por isso temos muito que agradecer a esses profissionais, que vivem a sua vida dividindo seus conhecimentos, nos ajudando a formar cidadãos corretos e compromissados com o município de Sarandi, e no que depender do poder público municipal, todos serão atendidos em seus anseios, na busca de uma educação de qualidade em Sarandi”. Finalizou o Prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário