segunda-feira, 5 de julho de 2010

Trecho do Contorno Sul passa por recapeamento asfáltico completo

A Secretaria de Serviços Públicos iniciou neste sábado (3) obras de melhorias na malha asfáltica do Contorno Sul. Serão recapeados 1,2 mil metros, no trecho entre o Córrego Borba Gato e o trevo da Polícia Rodoviária.
Durante os próximos dez dias parte da pista do Contorno Sul estará interdita pela Secretaria de Transportes para a realização da obra, que passa pelo processo de remoção do pavimento antigo; base de regularização da pista com 2,5 centímetros e execução de uma nova camada de 4 centímetros.

O secretário de Serviços Públicos, Vagner Mússio, explica que essa é a maior intervenção feita no Contorno Sul nos últimos anos. “Vamos fazer o recapeamento completo deste trecho de 1,2 mil metros. Com a drenagem da pista e a camada de 4 centímetros a melhoria vai durar cerca de 10 anos sem a necessidade de manutenção e suportando o peso dos veículos pesados que trafegam pelo local”.

Para o recapeamento asfáltico serão investidos aproximadamente R$ 800 mil de recursos próprios do município. O Contorno Sul já passou por outras melhorias realizadas pela Prefeitura como o recapeamento de 1 quilômetro de pista e a melhoria ao acesso no trevo do Conjunto Cidade Alta, que recebeu 300 metros de recapeamento asfáltico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário