terça-feira, 13 de julho de 2010

Representantes da Força-Tarefa de maringá se reúnem para definir ações durante vestibular da UEM

Integrantes da Força-Tarefa se reúnem nesta quarta-feira (14), às 14 horas, na sala de reuniões da Prefeitura para definir as ações para o cumprimento da lei municipal 8.054/08, que proíbe a venda e o consumo de bebidas alcoólicas no entorno da Universidade Estadual de Maringá no período de vestibular, que começa neste domingo (18) até terça-feira (20).
A lei é válida para o quadrilátero entre a avenida Colombo e a rua Vitória, e a avenida Morangueira e a rua Quintino Bocaiúva, com exceção para a rua Vitória e a avenida Morangueira. Os estabelecimentos comerciais que não vendem bebidas alcoólicas para consumo no local, como mercados e supermercados também estão isentos do cumprimento da lei.

A chamada lei seca terá início a partir das 20 horas desta sexta-feira (16) até às 24 horas de terça-feira (20), data que termina o vestibular. Conforme a lei estabelecimentos comerciais que venderem bebidas alcoólicas neste período podem ser multados em R$ 5 mil e ambulantes em R$ 500,00 mais a apreensão da mercadoria se pego em flagrante. Quem consumir bebidas alcoólicas nas vias do quadrilátero terá o produto apreendido e descartado.

Entre sexta e terça-feira representantes das entidades que formam a Força-Tarefa estarão atuando nas proximidades da UEM para fiscalizar a venda e consumo de bebidas alcoólicas e coibir abusos.

Integram a Força-Tarefa representantes da Prefeitura (Setran, Seduh e Guarda Municipal), Conselho de Segurança de Maringá, Conselho Tutelar, associação de moradores, Câmara Municipal, Promotoria de Meio Ambiente, Polícias Militar e Civil, Força Verde e UEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário