terça-feira, 13 de julho de 2010

Em Sarandi prefeitura apóia criação da defesa civil


Na manhã de hoje (13) o chefe de gabinete vereador licenciado Luiz Aguiar recebeu no gabinete do prefeito várias autoridades bem como secretários municipais e representantes da policia militar e corpo de bombeiros na oportunidade o assunto discutido foi a criação do C.M.D.C (conselho Municipal de Defesa Civil) visando um trabalho conjunto com as secretarias, entidades, clubes de serviços e demais autoridades sempre visando melhorias em todos os sentidos para a cidade.
Na ocasião vários pontos foram discutidos alguns com mais destaque como, por exemplo: erosões, fundos de vale, moradias em áreas de risco, famílias em vulnerabilidade bem como outros pontos.

O Tenente do corpo de Bombeiros Henrique de Sá membro do conselho enfatizou a criação da defesa civil como de suma importância pois a partir daí muitos socorros podem vir de forma preventiva e assim amenizar eventuais sofrimentos como os que já pudemos presenciar quando da ocasião de chuvas constantes

Em nossa cidade provocando desabrigo de famílias, destelhamentos de casas, inundações, quebra de barreiras bem como de arvores.

Já o chefe de gabinete vereador licenciado Luiz Aguiar está em sintonia como o prefeito Carlos Alberto de Paula disse vamos disponibilizar toda a nossa estrutura administrativa para que estes e outros conselhos venham a prosperar em nossa cidade.

O Secretario do meio ambiente Antonio Delnero designado como coordenador, aproveitou a ocasião para criar grupos de trabalho que passarão a estudar caso a caso os mais diferentes problemas da cidade.

Os setores criados foram:

· 1º setor – Engenharia

· 2º setor – Assistência Social

· 3º setor - Logística e transporte

· 4º setor – Informações

· 5º setor – Relações Públicas

· 6º setor – Alimentação

· 7º setor – Saúde

· 8º setor – Segurança

· 9º setor – Jurídico



Uma nova reunião está marcada para o dia 12 de agosto, oportunidade esta que os grupos estarão discutindo providencias e atos a serem praticados pelo C.M.D.C(Conselho Municipal de defesa civil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário