sexta-feira, 2 de julho de 2010

CRAS de Marialva desenvolve atividades com adolescentes


“As diversas mudanças e descobertas da adolescência”, foi tema de palestra no Grupo Toda Menina Nesta última quarta feira, dia 30 de junho, o Grupo Sócioeducativo “Toda Menina”, ofertado pelo CRAS (Centro de Referencia de Assistência Social), contou com a presença da Enfermeira Patrícia Hernandes, da UBS (Unidade Básica de Saúde da Vila Antônio), que abordou o tema “As diversas mudanças e descobertas da adolescência”.

De acordo com a Psicóloga do CRAS, Adriana Favoreto, a presença da Enfermeira Patrícia foi de extrema importância. ”As meninas participantes do grupo tiveram a oportunidade de sanar inúmeras dúvidas a respeito do tema abordado”, afirmou.

O grupo acontece todas as quartas-feiras, a partir das 14:30 horas, no Salão Comunitário Santo Antonio de Pádua (Vila Antonio). Atualmente conta com a participação de 15 adolescentes com idade entre 10 e 14 anos. “Procuramos desenvolver ações que possibilitam as participantes desenvolver e fortalecer os vínculos familiares e comunitários, estimulando-as a buscar alternativas para as questões que se apresentam”, disse a Assistente Social, Kátia Malheiro.

No total, já aconteceram dez encontros. Entre os temas abordados se destacam: “Relações Familiares”, “Amizade Qual amigo quero por perto?”, “Drogas: Flerte Fatal!”, “Namorar é... ficar é...”, “Origem da Festa Junina”, “Exploração do Trabalho Infantil”, “Adolescência”, e “As diversas mudanças e descobertas da adolescência”.

O Grupo “Toda Menina” é um espaço socioeducativo destinado a adolescentes de 11 a 16 anos, inscritas no CadÚnico e beneficiárias do Programa Bolsa Família do Governo Federal, moradoras dos Bairros Vila Antônio, Vila Messias e Jardim Para

Nenhum comentário:

Postar um comentário