segunda-feira, 19 de julho de 2010

Banco de Leite DE MANDAGUARI precisa de doadoras

Ao mesmo tempo em que agradece a colaboração da comunidade, que doou frascos para o Banco de Leite Humano (BLH), a Secretaria de Saúde de Mandaguari está reforçando o pedido às mulheres que têm leite excedente para fazer a doação, ajudando assim muitas crianças que necessitam desse auxílio alimentar.
Para efetuar a doação é muito simples, basta procurar uma das clínicas da mulher e solicitar orientações a enfermeira responsável pela unidade. São duas: uma no centro da cidade, próximo ao Paço Municipal e a outra na entrada do Conjunto Habitacional Tancredo Neves. No local a enfermeira irá ensinar como é feita a ordenha e a maneira correta de armazenar o leite coletado. As mulheres cadastradas como doadoras receberão kit contendo máscara, gorro e frasco pala a coleta, que será recolhida uma vez por semana nas suas residências.

“Vale lembrar que o BLH é uma entidade sem fins lucrativos que realiza a coleta, pasteurização e distribuição do leite humano”, explica a coordenadora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, enfermeira Cristiane Fortunato, acrescentando que “o leite recebido é doado para crianças que não podem ter o leite da própria mãe e, em geral, é destinado para crianças prematuras com baixo peso e que estejam internadas”.

SERVIÇO – Maiores informações poderão ser obtidas nos seguintes locais:

• Sede da Secretaria com enfermeira Cristiane Fortunato. Telefone (44) 3233-3035.

• Clínica da Mulher do Centro da Cidade, com enfermeira Ana Caroline Carnelossi. Telefone (44) 3233-2982.

• Clínica da Mulher do Conjunto Tancredo neves, com enfermeira Isabel Cristina S. Miguel. Telefone (44) 3233-4573.

Nenhum comentário:

Postar um comentário