quarta-feira, 21 de julho de 2010

Arquidiocese de Maringá promove Fórum Educacional com os candidatos ao governo do Estado

Numa iniciativa inédita, a Arquidiocese de Maringá por meio da TV 3º Milênio e da Rádio Colméia, juntamente com a Ação Evangelizadora e o Conselho de Leigos, irá promover o Fórum Educacional com os candidatos ao governo do Estado. Será nos dias 26, 27, 30 e 31 de agosto e 01, 02, 03 de setembro, no Anfiteatro do Colégio Marista em Maringá. As entrevistas vão ser individuais. Os candidatos serão sabatinados por 4 jornalistas convidados pela Arquidiocese. Início: sempre às 21h30.
Pauta: Educação; ensinos básico, médio e superior; estrutura física das escolas, faculdades e universidades; salários dos professores e técnicos; grade de ensino; metodologia; violência na sala de aula; drogas; etc.

Até agora apenas o candidato Beto Richa ainda não confirmou a participação no dia 02 de setembro. A assessoria de Beto Richa informou que nesta data está para ser confirmado outro evento com a participação do candidato. A organização do Fórum Educacional espera ter a participação de todos os candidatos.

Os demais já confirmaram presença nas datas que foram definidas em sorteio feito durante reunião na Cúria Metropolitana no dia 16 de julho com a presença dos assessores das coligações. Na mesma reunião ficou estabelecido que não será permitida a participação do candidato à vice-governador caso o candidato ao governo não possa participar do evento.

Dia 26 de agosto – Quinta-feira – Amadeu Felipe da Luz Ferreira

Dia 27 de agosto – Sexta-feira – Paulo Salamuni

Dia 30 de agosto – Segunda-feira – Luiz Felipe Bergmann

Dia 31 de agosto – Terça-feira – Robinson de Paula

01 de setembro – Quarta-feira – Avanilson Araújo

02 de setembro – Quinta-feira – Beto Richa ( Ainda não confirmado )

03 de setembro – Sexta-feira – Osmar Dias

O anfiteatro, com capacidade para aproximadamente 200 pessoas, será aberto ao público nas noites das sabatinas. Todas as sabatinas serão transmitidas ao vivo pela TV 3º Milênio e pela Rádio Colméia AM. As entrevistas terão 1h de duração, sem intervalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário