quinta-feira, 10 de junho de 2010

Prefeitura de Marialva prepara comemoração para o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

“Marque um gol contra o trabalho Infantil” será o tema das atividades
O Governo Municipal de Marialva, através da Secretaria de Assistência Social, PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e PAEM (Programa de Atendimento Educacional de Marialva), programou diversas atividades em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, que será comemorado no próximo dia 12 de junho (sábado).
Amanhã, 11 de junho (sexta-feira), acontecerão diversas atividades com a participação dos alunos. “Teremos diversas apresentações enfocando o tema da campanha, que acontece simultaneamente à Copa do Mundo de Futebol. Teatro, dança, concurso de poesia e canto coral também estão na programação. Vamos driblar o trabalho infantil, oferecendo as nossas crianças uma educação de qualidade”, afirmou a Diretora, Célia Lucia Andrade, acrescentando que a ação mostra o desenvolvimento e a capacidade das crianças e adolescentes que participam dos programas.
Para a Secretária de Assistência Social, Maria Ângela Martins Molina Silvestre (Mari), as atividades visam conscientizar as pessoas sobre a necessidade da erradicação do trabalho infantil. “Sempre procuramos desenvolver com as nossas crianças, no contraturno escolar, atividades educativas e de lazer. O resultado tem sido fantástico. Não poderíamos deixar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil passar em branco”, disse Mari.
Confira o cronograma das atividades que serão desenvolvidas:
*Declamando contra o trabalho infantil – Declamação de poesias: 1ª a 4ª 5ª a 8ª séries
*Apresentação de teatro: "Dramatizando contra o trabalho infantil"
*Coral: "Pout-Pourri Brasileiro"
*Premiações das declamações de poesias
*Apresentação Ordem Unida: "Resgatando a Cidadania"
*Campeonato de Embaixadinha: "Dando um bolão no trabalho infantil"
*Dança: "Marque um Gol contra o trabalho infantil".
*E Premiação do 2° Torneio Interno de Xadrez - "Um xeque - mate contra o trabalho infantil"

Maiores informações: (44) 3232 8354.

Nenhum comentário:

Postar um comentário